Formação para gestores e professores do Iema iniciará dia 29

fevereiro 25 18:11 2016

Os professores aprovados no Seletivo Interno Simplificado para funções de Gestor e Professor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) vão participar, no período de 29 deste mês até 4 de março, da Formação de Gestores e Professores oferecida pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Durante cinco dias serão ofertadas conhecimentos baseados na metodologia adotada pelo Iema, resultado da parceria do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE). “Será uma oportunidade de imersão nos métodos adotados pelo Iema, que seguirá um novo modelo de educação no estado: de integrar ao ensino médio qualificação técnica em tempo integral”, comentou o secretário da Secti, Bira do Pindaré.

A nova data foi publicada no Edital de Retificação disponível no site da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Ufma – FSADU, responsável pelo certame.

Ao todo, foram classificados 35 profissionais da área de educação que vão compor o quadro do Iema. Destes, nove serão para os cargos de gestores (gerais e pedagógicos) para a unidade de São Luís; e 26 professores para a base nacional comum (BNC), para as unidades de Bacabeira e Pindaré Mirim.

“Esta etapa definiu os gestores e professores para disciplinas como Biologia, Física, Língua portuguesa, entre outras. No caso das disciplinas da base técnica, que serão ofertadas a partir do segundo semestre, será aberto um novo edital até o mês de junho”, adiantou Bira do Pindaré.

  Categorias: