Fórum aproxima startups de potenciais investidores

Fórum aproxima startups de potenciais investidores
setembro 13 17:38 2013

seedinternacional-270x160

De startups a empresas com estimativas de faturamento de até 10 milhões de reais para 2013, as selecionadas para se apresentar no Seed Forum Internacional, no dia 14 de outubro, em Recife, buscarão investimentos para impulsionar o crescimento de seus negócios inovadores. O evento será realizado durante o XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas da Anprotec. As inscrições para assistir ao Fórum são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do evento e também do site da ABVCAP.

Dos setores de óleo e gás, energias renováveis, neurotecnologia, saúde, indústria e tecnologia da informação, os empresários que chegaram à etapa final passaram por um processo seletivo após o registro na plataforma de cadastro. Na ocasião foram escolhidas 20 companhias que se apresentaram à uma banca de avaliação. Passada esta etapa, 10 empresas foram selecionadas e serão treinadas e submetidas a um coaching conduzido pelo consultor de empresas da ABVCAP, Christian de Castro, em que puderam conhecer estratégias para atrair a atenção dos investidores.

O evento ocorrerá juntamente com a Conferência Mundial da IASP (International Association of Science Parks and Areas of Innovation), que reúne parques tecnológicos de todo o mundo. As empresas selecionadas terão na plateia participantes de diversos países assistindo às apresentações, com potencial de gerar oportunidades em nível global.

Sobre o Seed Forum

Organizado por Finep, Anprotec e ABVCAP, o Seed Forum é um programa de capacitação empresarial consolidado em eventos nos quais os empresários participantes têm a oportunidade de se apresentar para potenciais investidores, como fundos de investimentos, investidores corporativos e investidores anjos.

O evento também conta com o patrocínio da ABDI, parceria institucional do FUMIN/BID e apoio da Apex-Brasil, Confrapar, Criatec, Crowe Howarth, Derraik & Menezes Advogados, DGF Investimentos, Fir Capital, Ibri, Inseed Investimentos e SP Ventures.

  Categorias: