Fórum em Pinheiro discute violência de gênero e medidas para a redução da taxa de feminicídios

Fórum em Pinheiro discute violência de gênero e medidas para a redução da taxa de feminicídios
maio 29 14:47 2019

 A UFMA, em parceria com outras instituições de ensino e órgãos públicos promoverá, nos dias 6 e 7 de junho, no Câmpus de Pinheiro, o I Fórum do Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia. Com o tema “Violência de gênero e enfrentamentos para reverter os indicadores”, o evento abordará questões relacionadas à violência contra as mulheres, os altos índices de feminicídio e as possíveis formas de combate a esses índices.

“No primeiro dia do Fórum, será ministrado o minicurso “Educação de gênero para a formação de uma sociedade igualitária”, seguida da roda de conversa “Violência de gênero — interface com a psicologia: uma questão de saúde”. Será lançado, ainda, o livro “Violência contra a mulher e feminicídio no Maranhão”, com a presença de uma das autoras, a professora do Departamento de Biblioteconomia da UFMA, Maria Mary Ferreira.

Já no segundo dia, ocorrerá a mesa-redonda “Feminicídio no Maranhão e a atuação do Estado no enfrentamento da violência” e a continuação do minicurso sobre a formação igualitária na educação de gênero. O evento será encerrado com o espetáculo “Cantar!”, da ópera popular do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA, além da participação da Escola de Música da Universidade Estadual do Maranhão.

Fonte: Ascom UFMA

Texto: Tatiane Raquel

Produção: Marcos Paulo Albuquerque
Revisão: Jáder Cavalcante
Ilustração: Internet

  Categorias: