Fórum Mundial da Ciência terá encontro preparatório no Rio Grande do Sul

Fórum Mundial da Ciência terá encontro preparatório no Rio Grande do Sul
maio 02 21:54 2013

Encontro Preparatório Forum Mundial RS

A Secretária da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Sul – SCIT realizará, nos dias 13 e 14 de maio, o Encontro Preparatório para o Fórum Mundial da Ciência 2013 – Clima, Saúde e Alimentos: Desafios da Ciência na América do Sul, que acontecera sala II – Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS

O evento é fruto de uma parceria entre a UFRGS, a SCIT, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, a Academia Brasileira de Ciências e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. Este é o penúltimo deste tipo antes da realização do Fórum Mundial da Ciência, que acontece pela primeira vez no Brasil, entre os dias 25 e 26 de novembro no Rio de Janeiro. Anteriormente foram realizados encontros nas cidades de São Paulo, belo Horizonte, Salvador, Recife e Manaus.

Durante o encontro será debatido o papel da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no que tange aos problemas climáticos, escassez de alimentos, manejo sustentável de biomas naturais e a contribuição das ações de CI&I no desenvolvimento sustentável do planeta. Para os debates foram convidados representantes de universidades, instituições de pesquisa e órgão governamentais das áreas de CT&I, clima, produção agrícola, educação e saúde.

Após a reunião em Porto Alegre seguirá o encontro em Brasília, o último antes do Fórum Mundial. 

  Categorias: