Fórum Nacional Consecti&Confap será aberto nesta segunda-feira

Fórum Nacional Consecti&Confap será aberto nesta segunda-feira
julho 21 16:52 2012

 

conseci_forumA governadora Roseana Sarney e o ministro de Ciência e Tecnologia, Antônio Raupp, abrem nesta segunda-feira (23), às 14h, no hotel Luzeiros, o Fórum Nacional do Consecti&Confap, que reúne secretários estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação e presidentes das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa. Um dos assuntos abordados durante o fórum será o “Cenário dos Parques Tecnológicos no Brasil”, com as experiências trazidas pelos estados de Santa Catarina, Pará, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro. Elas vão se somar ao diálogo permanente sobre “O Papel dos parques Temáticos dentro do Programa Brasil Maior”, assunto que será conduzido no segundo dia de discussão do fórum.

“Além disso, as parcerias que o Brasil pode estabelecer com outros países estarão em destaque durante o encontro, com a palestra do professor Luigi Nicolas, presidente do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália, que vai falar sobre as oportunidades científicas e tecnológicas entre o Brasil e a Itália”, conta a secretária de Ciência e Tecnologia e diretora da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Rosane Nassar Meireles Guerra.

Nos três dias de programação do Fórum, que acontece até quarta-feira (25), as expectativas, os desafios e prognósticos para o desenvolvimento da ciência, vão ser abordados em diferentes panoramas. O papel das agências financiadoras para projetos de Parques Tecnológicos será um dos temas mais aguardados do encontro e será explanado pelo presidente do Finep, Glauco Arbix, e mediado pelo presidente da CNPq, Glaucius Oliva. A programação completa do evento está disponível no site do Consecti, no link: www.consecti.org.br/2012/04/17/forum-nacional-consecti-e-confap-sao-luis-ma/.

 

  Categorias: