Game educacional ajuda a identificar erros comuns da Língua Portuguesa

Game educacional ajuda a identificar erros comuns da Língua Portuguesa
fevereiro 22 17:18 2019

Agência FAPESP – O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo, projeto de extensão do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), lançou o AlfaBeta Herói, um jogo para identificar os erros mais comuns da Língua Portuguesa.

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP.

O jogo começa com um vilão alterando todas as palavras em placas e letreiros de uma cidade. O jogador controla a Alfa Heroína, que tentará ativar seu Robô Gigante para corrigir todas as palavras que foram alteradas. Para isso, o jogador deverá identificar as palavras alteradas ou erradas e apenas ligar as partes do robô que não estiverem danificadas.

AlfaBeta Herói conta com mais de 160 palavras em diversas categorias, com um ranking no site do Ludo Educativo e também tem versão para Android. O game pode ser jogado no site do CDMF.

O Ludo Educativo é um projeto de extensão universitária que surgiu em 2012 e tem jogos gratuitos sobre diversos assuntos que estão presentes no dia a dia de crianças e adolescentes, como a escassez de água, preservação do meio ambiente e a preparação para o vestibular. A equipe do projeto é formada por designers, programadores e profissionais de audiovisual da Aptor Software, uma empresa spin-off que surgiu na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e na Unesp de Araraquara.

Mais informações: www.facebook.com/ludoeducativo/posts/2242352152518298.

  Categorias: