Governo apóia e promove palestras durante a Fecoimp

Governo apóia e promove palestras durante a Fecoimp
setembro 14 12:43 2016

governo-maO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), promoverá, durante a Fecoimp 2016, palestras voltadas para as diversas cadeias produtivas do estado. Os eventos têm início nesta quarta-feira (14), a partir das 18h, no Centro de Convenções de Imperatriz.

Durante quatro dias, empreendedores de diversas regiões do estado poderão conhecer, no stand da Seinc, os programas de incentivos implantados pelo Governo Flávio Dino. Mais Empresas, Mais Produtivo, Mais Avicultura, Mais Logística, Mais Grãos, os projetos de tancagens e o parque empresarial de Imperatriz serão apresentados aos participantes da feira.

Outro atrativo do stand da Seinc, este ano, é a apresentação de produtos produzidos pela primeira escola industrial do couro, o Iema, Couro. A escola, inaugurada em junho pelo governador Flávio Dino, é a primeira no estado voltada para capacitação e aprimoramento da população de Ribeirãozinho, município distante 35 km de Imperatriz.

Os alunos estarão apresentando os produtos produzidos durante as aulas práticas e haverá exposição dos diversos materiais que fazem parte do catálogo de produção das indústrias coureiras do estado.

Na sexta-feira (16), a partir das 18h, pecuaristas terão a oportunidade de participar do ciclo de palestras Oportunidade de Negócios e implantação de Agroindústria de Processamento de Carnes.

Representantes da empresa Origine, que está implantando a primeira indústria de processamento de carnes do mundo dentro de um sistema verticalizado de produção em Estreito, estarão debatendo com os presentes todos os processos que integram esse novo modelo de processamento de carnes premium. As palestras e mesas redondas sobre a exportação de gado vivo e os novos investimentos no Maranhão estarão acontecendo sistematicamente nos quatro dias de eventos.

  Categorias: