Governo assina edital do ‘Cidadão do Mundo’ para contratação de empresa de intercâmbio

Governo assina edital do ‘Cidadão do Mundo’ para contratação de empresa de intercâmbio
setembro 01 17:59 2015

0cidadao do mundoFoi assinado nesta segunda-feira (31) o edital para a contratação de empresa especializada no serviço de intercâmbio internacional em curso de idioma, responsável pelas viagens do Programa Cidadão do Mundo, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A previsão é que o documento seja publicado nos próximos dois dias no Diário Oficial do Maranhão.

 

A data do pregão ficou definida para 21 de setembro deste ano. Na ocasião, estiveram reunidos o secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Jhonatan Almada, o pró-reitor de Planejamento e Gestão do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema), Emanuel Denner, e o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CCL), Odair Neves.

 

Para o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, “a escolha da empresa responsável pela viagem dos estudantes caracteriza o perfil do governo Flávio Dino, já que as licitações possibilitam que o processo fique claro para toda a população. Procuramos divulgar todos os trâmites para que a seleção seja acompanhada”.

 

O Programa

 

O Cidadão do Mundo é um programa de intercâmbio para países cujos idiomas são francês, inglês e espanhol. Com inscrições abertas até o dia 30 de setembro pelo site da Secti, ele é voltado para jovens oriundos da rede pública de ensino que tenham entre 18 e 24 anos. Entre os critérios de seleção estão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), média sete nas disciplinas cursadas no último ano e 80% de frequência nas aulas regulares.

 

Dos candidatos, 200 vão participar de um Curso de Imersão de Idiomas, com duração de três meses. Os 100 estudantes que se destacarem farão as viagens para outros países a partir da empresa licitada. Lá, eles terão todo o apoio do Governo do Estado com estadia, auxílio saúde e acompanhamento psicológico.

  Categorias: