Governo cria Prêmio Mais IDH para a Ciência, Tecnologia e Inovação

Governo cria Prêmio Mais IDH para a Ciência, Tecnologia e Inovação
agosto 06 13:37 2015

logo govO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), criou o Prêmio Mais IDH de Ciência, Tecnologia e Inovação. A instituição do Prêmio foi publicada no Diário Oficial da União. O Decreto nº 30.980 prevê o repasse de uma importância em dinheiro, de diploma e da Medalha Eduardo Campos aos vencedores. A cerimônia é prevista para outubro, durante a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação que, em 2015, será realizada, entre os dias 19 e 25, na Praça Maria Aragão, Centro de São Luís.

Individual, o Prêmio é voltado para pesquisadores, inventores, estudantes de Ensinos Superior e Médio e Instituições que desenvolvam projetos ou atividades para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano do Maranhão. A entrega será feita pelo governador Flávio Dino. A regulamentação do prêmio e a seleção dos candidatos são de responsabilidades da Secti.

Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, a meta é valorizar ideias e práticas que trabalhem pelo desenvolvimento social. “Vinte e três municípios do Maranhão estão entre os 100 com o menor IDH do Brasil. Dentro das instituições de ensino e pesquisa, há pessoas trabalhando para mudar este quadro e o Prêmio Mais IDH para a Ciência, Tecnologia e Inovação permite o reconhecimento delas, incentiva a continuidade dos projetos e estimula o surgimento de novas ações”, explicou.

Medalha Eduardo Campos

O Prêmio Mais IDH para a Ciência, Tecnologia e Inovação homenageia o economista Eduardo Campos. Governador do Estado de Pernambuco por dois mandatos e ministro da Ciência e Tecnologia em 2004, Campos morreu em um acidente aéreo em 2014.

  Categorias: