Governo divulga aprovados e programação de pôsteres para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão

Governo divulga aprovados e programação de pôsteres para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão
outubro 07 18:51 2016

0semana-imperatrizO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), publicou a relação com os nomes dos candidatos que tiveram pôsteres aprovados para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão. Os documentos estão dispostos no site da Secti (www.secti.ma.gov.br), em formato PDF, com o nome dos aprovados e pôsteres, além de local da apresentação e a programação completa, com datas e horários.

 

Segundo a coordenadora da Semana, Alessandra Moraes Rêgo, para apresentar os pôsteres na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão (SNCT), os interessados devem seguir algumas recomendações. Os trabalhos devem ter dimensões de 120 x 90 cm e apresentar itens pré-textuais: título e subtítulo, nomes dos autores, resumo em português, palavras-chave em português. Também devem ter os itens textuais: introdução, objetivo, métodos, resultados, discussão, conclusão, além dos pós-textuais que são as referências.

 

O pôster deve apresentar, ao alto e em destaque, o título e no rodapé do pôster deve constar a titulação e afiliação institucional do autor e orientador. Os pôsteres devem ser redigidos em duas colunas e destacar em maiúsculas e negrito os elementos: resumo, introdução, objetivo, métodos, resultados, conclusão e referências. Toda figura, tabela ou quadro deve ser indicado na sua parte superior a palavra que designa (tabela, quadro, figura), seu respectivo número indicativo em arábico e título (descrição que represente seu conteúdo); ser o mais breve possível: utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, tabelas, quadros possíveis para ilustrar.

 

O pôster será exposto no dia da apresentação, quando será avaliado pela banca examinadora, ficando por um período afixado para visualização pela comunidade acadêmica em geral. É importante que os estudantes não abandonem seu pôster após a avaliação da banca examinadora. O autor do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, durante todo o tempo da apresentação para a banca julgadora, para responder às questões dos interessados.

 

Os avaliadores darão notas na escala de 0 a 10 para cada trabalho seguindo critérios pré-estabelecidos. As notas serão apuradas para eleger 1°, 2º e 3º lugar em cada área, o melhor trabalho ganha uma premiação. Durante a SNCT, os pôsteres terão um lugar todo especial para as apresentações que serão realizadas do dia 20 a 22 de outubro.

 

  Categorias: