Governo divulga resultado final do programa Cidadão do Mundo

Governo divulga resultado final do programa Cidadão do Mundo
junho 23 16:11 2017

altA Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) divulgou, na quarta-feira (21), o resultado final do processo seletivo do Cidadão do Mundo. Este ano estão sendo ofertadas 80 vagas para jovens que sonham em participar de cursos de idioma estrangeiro. São 45 vagas para inglês, 10 vagas para francês e 25 para espanhol. Os selecionados farão curso de idioma em escola no exterior, com data de embarque prevista para o segundo semestre de 2017 com todas as despesas pagas pelo Governo do Maranhão. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO FINAL!
 
A seleção foi direcionada a jovens maranhenses com idade entre 18 e 24 anos egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos. 
 
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, destacou que o objetivo do programa é propiciar a realização de intercâmbio internacional a jovens maranhenses da rede pública que nunca tiveram essa oportunidade e estão tendo agora com a iniciativa pioneira do Governo do Maranhão.  
 
“O intercâmbio permitirá a aprendizagem de um idioma estrangeiro e a vivência cultural no país de destino. Abre-se uma janela de oportunidade aos jovens, antes restrita aos filhos das classes mais ricas”, observou o secretário. “As pesquisas que fundamentaram a formulação do programa apontam que para cada cinco mil alunos da rede pública maranhense, apenas um tem habilidade linguística suficiente para concorrer com os da rede privada”, completou Jhonatan Almada. 
 
A ação tem a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). Os candidatos selecionados farão jus a uma bolsa de estudo no valor de R$ 4,5 mil, seguro de saúde durante todo o período em que estiverem residindo no país de destino, passagens e acomodação em casa de família residente na localidade definida para o intercâmbista, com sistema de pensão completo (café da manhã, almoço e jantar). 
 
Nas próximas semanas, a coordenação do programa Cidadão do Mundo vai entrar, via e-mail, em contato com os selecionados.

  Categorias: