Governo do Estado divulgará resultado do Prêmio Fapema ainda esta semana

Governo do Estado divulgará resultado do Prêmio Fapema ainda esta semana
novembro 11 20:57 2009

O Governo do Maranhão, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), deve divulgar o resultado final do Prêmio Fapema 2009 até o final desta semana. A informação acaba de ser confirmada pela diretora-presidente da Fapema, Rosane Nassar Meireles Guerra.

 

panfletopremioO resultado final do concurso será divulgado nos portais do Governo, da Fapema e na imprensa local. Os ganhadores receberão troféu oficial do concurso e uma premiação de valor específico, de acordo com a categoria do vencedor. O Prêmio Fapema é pioneiro no Norte/Nordeste, um dos maiores do país e traz três propósitos principais: reconhecer o mérito dos pesquisadores; estimular e despertar o interesse pela pesquisa no público jovem e divulgar a ciência e a tecnologia do Maranhão.

 

Este ano, o prêmio tem como tema “A Refinaria Premium e o Desenvolvimento do Maranhão”. A solenidade de lançamento do edital aconteceu no mês de julho deste ano, no Palácio Henrique de La Roque, com a presença dos secretários João Abreu (Casa Civil), Waldir Maranhão (Sectec), Conceição Andrade (Sedagro), Catarina Barcelar (Mulher), Washington Castelo Branco (Meio Ambiente), reitores, professores e pesquisadores locais.

 

Em 2009, o número de inscrições no Prêmio Fapema 2009 bateu o recorde com 243 projetos inscritos nas sete categorias da premiação: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Talento Maranhense, Pesquisador Sênior, Jornalismo Cientifico, Inovação Tecnológica e Desenvolvimento Humano.

 

Participaram das inscrições para o concurso estudantes do ensino fundamental, médio, da graduação, pesquisadores mestres e doutores, profissionais da comunicação social, inventores locais e mestres do saber popular.

  Categorias: