Governo do Maranhão oferece estágio supervisionado no Detran para alunos de informática do Iema

novembro 10 19:32 2016

Alunos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) se apresentaram, na tarde de quarta-feira (9), para início do estágio no setor de informática do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). Foram selecionados oito estudantes do curso de Informática em Manutenção e Suporte, e cinco de Informática de Programação. O estágio terá a duração de dois meses.

Os estudantes foram recebidos no auditório da sede do Detran-MA pela direção do órgão, representada pelos diretores Domingos Ferreira (setor Administrativo) e Adriana França (setor Operacional); e pelo chefe da Coordenadoria de Informática, Jorge Henrique da Silva Oliveira. Também estavam presentes as professoras Fernanda Martins e Luciana Monteiro, que são supervisoras de estádio do Iema.

O chefe da Coordenadoria de Informática, Jorge Henrique da Silva Oliveira, disse que, nesse período, os alunos terão a oportunidade de conhecer como funciona a parte administrativa de um órgão público. “Eles verão quais as demandas que surgem na área de informática”, informou.

Os 13 estudantes do Iema estarão de volta à sede do Detran nesta sexta-feira (11) para realizar o processo de reconhecimento das diversas áreas do órgão e, na segunda-feira (14), começam efetivamente as suas atividades. O estágio supervisionado oferecido pelo Detran é o resultado de uma parceria firmada com o Iema no início do mês de outubro.

O diretor Administrativo do Detran, Domingos Ferreira, informou que o objetivo é gerar um campo de estágio para os alunos dos cursos técnicos, mais precisamente da área de TI. “Estamos proporcionando um enriquecimento para o órgão, que está recebendo um oxigênio novo, e para os alunos que tem a oportunidade de mostrar, na prática, o conhecimento teórico recebido”, destacou.

A diretora Operacional do Detran, Adriana França, afirmou que a intenção é estender essa parceria para cursos de outras áreas além da informática. “Uma nova turma para estágio já está sendo confirmada para atuar na área jurídica”, comentou.

  Categorias: