Governo e parceiros se reúnem para discutir organização da SNCT

Governo e parceiros se reúnem para discutir organização da SNCT
junho 18 18:24 2013

Semana-CTconvite-2013 not

O governo do Estado do Maranhão, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, promove nesta quarta-feira (19) reunião para tratar sobre a organização e programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) 2013 no Maranhão. A reunião, que será coordenada pela diretora presidente da FAPEMA, Rosane Nassar Meireles Guerra, acontece a partir das 8h30 no Stop Way Hotel – Avenida Mário Meirelles, lotes 6 e 8, Lagoa da Jansen.

Estão convidados a participar do evento reitores, pró-reitores, coordenadores de cursos, secretários de estado e parceiros como o Sebrae, SENAI, Alumar, Vale, Fiema, entre outros. “Este ano temos como meta ampliar o número de atividades na capital e no interior do estado e para isso precisamos do apoio dos parceiros”, destacou Rosane Guerra.

A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) ocorrerá entre 21 e 27 de outubro de 2013. O tema principal será: “Ciência, Saúde e Esporte”. Serão promovidas e estimuladas em todo o país atividades de divulgação científica e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com esse tema. A SNCT é coordenada nacionalmente Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. No Maranhão o evento é coordenado pelo governo do estado por meio da FAPEMA.

Em 2012 o Maranhão realizou 1.800 atividades durante a SNCT, em 44 municípios do estado, o que lhe rendeu o primeiro lugar entre os estados do Nordeste e o quinto no Brasil. “Esses avanços atingidos ano passado, não seriam possíveis de ser atingidos pelo governo se não pela participação de todos os que se agregaram a este projeto, aqui incluídos as secretarias de estado, municipais, prefeituras, empresas públicas, de economia mista, privadas. Todos são partícipes e fundamentais para o sucesso deste evento”, ressaltou Rosane Guerra.

  Categorias: