Governo Federal lança editais dos programas Inova Agro e Inova Aerodefesa

Governo Federal lança editais dos programas Inova Agro e Inova Aerodefesa
junho 03 19:30 2013

slide-1-1024O macro programa do Governo Federal de apoio ao empreendedorismo e à inovação no setor privado, o Inova Empresa, lançou recentemente mais dois editais, o Inova Agro, que totaliza 1 bilhão de reais para as áreas de Agropecuária e Agroindústria, e o Inova Aerodefesa, com recursos de 2,9 bilhões de reais para as áreas Aeroespacial, Defesa, Segurança Pública e Materiais Especiais.

Fruto do trabalho conjunto da Agência Brasileira de Inovação – FINEP, órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, e do Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES, o Inova Agro apoiará empresas brasileiras no desenvolvimento e adensamento das cadeias produtivas de insumos, processos e produtos da indústria de processamento e de alimentos, além de máquinas, logística e armazenamento da produção agrícola.

O Inova Agro tratará das seguintes linhas temáticas: Insumos, processamento, máquinas e equipamentos e armazenamento. Os interessados devem enviar Carta de Manifestação de Interesse até o dia 15 de julho, apenas via eletrônica.

Já o Inova Aerodefesa é um plano de ação conjunta que conta com o suporte de Ministério da Defesa e Agência Aeroespacial do Brasil, juntamente com a FINEP e o BNDS. Contando com o aporte de 2,9 bilhões de reais, o programa irá apoiar o desenvolvimento e a inovação nas empresas brasileiras das cadeias de produção aeroespacial, defesa e segurança.

Os interessados no Inova Aerodefesa também devem enviar, por meio eletrônico, sua Carta de Manifestação de Interesse até o dia 1º de julho deste ano.

Poderão participar dos processos de seleção do Inova Aerodefesa e do Inova Agro, empresas brasileiras inovadoras que tenham interesse em atividades relacionadas às tecnologias para produção e comercialização de produtos e serviços ligados ao setor agrícola e de tecnologia aeroespacial e de defesa.

Para mais informações acesse o site da FINEP, no endereço www.finep.gov.br, ou do BNDES, www.bndes.gov.br.

 

  Categorias: