Governo incentiva design para produtos que gerem economia de água.

Governo incentiva design para produtos que gerem economia de água.
agosto 24 12:05 2009

Apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação que promovam economia e eficiência no uso da água nos ambientes doméstico e comercial através do fomento à inovação tecnológica em materiais e quipamentos, à calibração e ao design de produtos e edificações. Esta é a finalidade do Edital MCT/CNPq/CT-HIDRO N º 21/2009, publicado no dia 10 de agosto pelo governo federal, por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia. A data limite para submeter propostas é 23 de setembro deste ano. forma20de20saida20mini

As propostas a serem apoiadas pelo presente Edital deverão ter seu prazo máximo de execução estabelecido em 24 (vinte e quatro) meses. As propostas submetidas deverão conter objetivos claramente alinhados com um ou mais de um dos temas relacionados, entre eles tecnologias que promovam o desenvolvimento de novos designs e de tecnologias poupadoras de água para os ambientes doméstico e comercial, em especial àquelas destinadas a habitação de interesse social.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global estimado de R$ 3.000.000,00 (três millhões de reais), oriundos do Fundo Setorial de Recursos Hídricos – CT-Hidro, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq, sendo dois milhões de reais, referente ao exercício do ano de 2009; e um milhão de reais, referente ao exercício do ano de 2010.

Peplo menos 30% desses recursos serão destinados a projetos coordenados por pesquisadores vinculados a instituições sediadas nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste. O valor máximo para cada projeto é de duzentos mil reais.

A divulgação dos resultados no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet acontecerá a partir de 26 de outubro. Já o início da contratação dos projetos começará a partir de 05 de novembro.

  Categorias: