Governo intensifica aulões de Língua Portuguesa e Matemática em escolas da rede estadual

Governo intensifica aulões de Língua Portuguesa e Matemática em escolas da rede estadual
maio 28 15:27 2019

Estudantes do terceirão da rede estadual de ensino das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) do Maranhão participaram, neste sábado (25), de aulões de Língua Portuguesa e Matemática. A ação integra o Programa Mais IDEB,  cujo foco é aprendizagem com qualidade dos estudantes.

“Os aulões ajudam e capacitam o estudante para avaliações nacionais como o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] e demais vestibulares. Dessa forma, a gente poderá chegar com um maior aprendizado na hora da prova”, ressaltou a estudante Amanda Kéfane do CE Eugênio Barros, de Caxias.

“É de suma importância, nos avalia e nos prepara para a Prova Brasil e ainda eleva o índice educacional do Maranhão”, destacou Cláudio Gabriel, do CE Maria José Aragão, localizado em São Luís. Na capital maranhense, 106 unidades da rede realizaram aulões na manhã deste sábado.

Lanche servidos aos estudantes durante os aulões (Foto: Divulgação)

A estudante Debora Ribeiro Leão, do CE Maria do Carmo Bezerra Paiva, Povoado Caxirimbu, regional de Caxias, falou da importância dos aulões. “É importante para ingressarmos na próxima etapa de estudos, que é o ensino superior, ainda mais porque muitos de nós não temos condições de pagar um cursinho e estamos tendo essa oportunidade em nossa escola”, enfatizou.

“Os Aulões Mais Ideb têm tido bons resultados em todas as regionais do Maranhão. É mais uma demonstração do compromisso do Governo Flávio Dino com a educação. Nossa gratidão aos professores, gestores e estudantes pelo envolvimento de todos. Vamos juntos melhorar cada vez mais os indicadores educacionais do nosso estado”, ressaltou o secretário Felipe Camarão.

 

Fonte: Agência de Notícias do Governo do Maranhão

  Categorias: