Governo lança concurso de redação voltado para estudantes das instituições localizadas na América Latina

Governo lança concurso de redação voltado para estudantes das instituições localizadas na América Latina
janeiro 15 12:30 2016

2015redação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou no início deste mês, o Concurso Eduardo Galeano de Redação – “Ciência e tecnologia integrando a América Latina”.

Podem participar do concurso estudantes do Ensino Médio ou técnico e os de Ensino Superior das instituições públicas localizadas nos países da América Latina. Os interessados podem se inscrever por meio do edital disponível na página da Secretaria no endereço www.secti.ma.gov.br. As inscrições abrem no próximo dia 20 e se estendem até 31 de maio de 2016.

O objetivo do concurso, segundo explicou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, é reconhecer a inventividade, a criatividade, o raciocínio e a originalidade dos trabalhos desses estudantes. Os candidatos deverão produzir redação sobre o tema “Ciência e tecnologia integrando a América Latina”.

O Concurso terá como modalidade Redação com texto dissertativo argumentativo, em Língua Portuguesa ou Espanhola, com no mínimo 30 e no máximo 50 linhas, escritas em até uma página e meia de papel. Todas as propostas de redação devem ser escritas de próprio punho, de forma legível, com caneta esferográfica preta ou azul, prezando pela apresentação e ausência de rasura.
Todas as inscrições devem ser individuais. O Concurso destacará o 1º, 2º e 3º lugar, de cada uma das categorias – estudante de Ensino Médio ou Técnico; estudante de Ensino Superior – os quais farão jus a um certificado de reconhecimento e terão seus trabalhos publicados.

As redações deverão ser digitalizadas e postadas no e-mail eduardogaleano@secti.ma.gov.br, contendo no campo “Assunto” o sobrenome do participante, a categoria a qual concorre e o título da redação. No conteúdo do e-mail deverão constar, além do arquivo da redação anexado, os seguintes dados: categoria do concurso ao qual concorre; nome completo; instituição de ensino; número de documento de identificação oficial; endereço completo, telefone de contato e e-mail. O arquivo digitalizado da redação deverá estar no formato PDF.

  Categorias: