Governo lança edital MED Saúde com recursos de mais de R$ 1 milhão

outubro 03 21:22 2017

Edital MEDSAÚDE3 - editadoO Governo do Estado do Maranhão, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a Secretaria de Estado Extraordinária de Articulação das Políticas Públicas (SEEPP) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realizam nesta quinta-feira, dia 05 de outubro, às 10h, no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Campus de Pinheiro, o lançamento do Edital nº 033/ 2017 – MED Saúde.

O edital MED Saúde tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa relacionados com o monitoramento de serviços de saúde prestados nos pólos regionais Pinheiro e Caxias, aproximando as realidades epidemiológicas, sanitárias e socioculturais das regiões onde o curso de medicina está inserido, bem como, propor projetos de intervenção na rede assistencial do Maranhão, de acordo com os resultados obtidos.

Para este edital estão previstos recursos totais na ordem de mais de R$ 1 milhão de reais, oriundos do tesouro estadual alocados no orçamento da Fapema. O prazo de execução dos projetos é de 12 (doze) meses, a contar da data de emissão do Termo de Outorga. Serão apoiados oito (08) projetos, sendo cinco (05) para Pinheiro/MA e três (03) para Caxias/MA. No mesmo dia do lançamento o edital será disponibilizado no site da Fundação – www3.fapema.br.

A solenidade contará ainda com a presença da reitora da UFMA, Nair Portela, do Presidente da Fapema, Alex Oliveira e do Secretário da SECTI, Davi Telles.

  Categorias: