Governo promoverá Seminário de Integração da Pesquisa e Saúde do Maranhão

Governo promoverá Seminário de Integração da Pesquisa e Saúde do Maranhão
março 01 20:37 2016

palácioCom o objetivo de fortalecer o diálogo entre a Gestão Estadual de Saúde e a Academia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com programas de Pós-Graduação de Universidades parceiras e com a Fundação de Amparo
à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), promoverá nos dias 02 e 03 de março, das 8h30 às 18h, no Palácio Henrique de La Rocque, o Seminário de Integração da Pesquisa e Saúde do Maranhão.

Durante dois dias, cada programa de Pós-Graduação (mestrado e doutorado), da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Centro Universitário do Maranhão (Universidade Ceuma), apresentarão quatro trabalhos e pesquisas de relevância para a saúde pública. Os melhores trabalhos serão selecionados para certificação e farão parte de uma publicação especial da revista ‘Inovação’ da Fapema.

Ao todo, 31 pesquisas que tratam sobre temas relacionados à saúde pública, como tratamento da Tuberculose, combate ao Aedes aegypti, tratamento e controle da Hanseníase, entre outros, serão apresentadas.

  Categorias: