Governo prorroga até dia 26 de setembro edital de monitoria para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Governo prorroga até dia 26 de setembro edital de monitoria para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
setembro 20 14:18 2016

altO Governo do Maranhão, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), prorrogou até o dia 26 de setembro as inscrições para o edital de seleção para monitores na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada entre os dias 19 a 22 de outubro de 2016, em Imperatriz (MA).

 

O edital tem como objetivo selecionar estudantes, maiores de 18 anos, regularmente matriculados em instituições de ensino e/ou pesquisa públicas ou privadas, sediadas no Estado do Maranhão. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de setembro de 2016 eletronicamente a partir do preenchimento completo de “formulário eletrônico de solicitação”, disponibilizado no site www3.fapema.br/patronage.

 

Para concorrer, o candidato deve: ser bolsista de projeto de pesquisa ou ex-bolsista há 01 (um) ano, desde que ainda esteja matriculado em instituição de vínculo; não ter vínculo empregatício; possuir conta corrente no Banco do Brasil, como titular (não será aceita conta-poupança); possuir currículo lattes; e ter disponibilidade para participar do Minicurso de Treinamento e de todo o evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, no município de Imperatriz.

 

Serão contemplados 60 monitores por ordem de inscrição. Será formado cadastro de reserva de 30 vagas, obedecendo à ordem sequencial de inscrição. O monitor receberá certificado de participação com carga horária de 16h que contará como atividade extracurricular. E receberá alimentação referente ao seu turno e uma ajuda de custo de R$ 120,00 para despesas com transporte, que será pago após a realização do evento.

 

Os monitores selecionados participarão de Minicurso de Treinamento a ser realizado até cinco dias antes do evento em Imperatriz, para qualificação no atendimento e designação de tarefas. A participação no minicurso é pré-requisito obrigatório para integrar a equipe de monitoria. Não havendo participação ocorrerá substituição imediata do monitor por outro do cadastro de reserva.

 

Clique AQUI e confira o edital completo!

 

  Categorias: