Governo realiza I Workshop de Apoio a Inovação no Maranhão

Governo realiza I Workshop de Apoio a Inovação no Maranhão
setembro 26 21:06 2012

 

inovaoO governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), promove no próximo dia 04, no auditório do Sebrae Jaracaty, o I Workshop de Apoio a Inovação no Maranhão. O evento tem como objetivo a apresentação de editais de apoio à criação ou manutenção de Núcleos de Inovação-NIT, Incubadoras e Empresas Juniores.

A programação do evento acontece durante todo o dia com a apresentação de editais e palestras. O evento será aberto às 9h, com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MA).

Segundo a coordenadora de Inovação e Empreededorismo da FAPEMA, Rosely Grisotto, o evento é oportunidade rica de troca de informações e aproximação com classe empresarial e acadêmica. “As discussões vão servir para incentivo do desenvolvimento de projetos de colaboração, além de incentivo a inovação nas empresas”, avaliou.

No período da manhã o público alvo são as instituições de ensino superior como os coordenadores de núcleo e inovação tecnológica, coordenadores de cursos, diretores de empresas juniores e gestores de incubadoras. Eles terão apresentação de editais de Apoio à Criação ou Manutenção de Núcleos de Inovação-NIT, Incubadoras e Empresas Juniores.

Ainda pela manhã haverá mesa redonda com professor Areolino de Almeida Neto da Universidade Federal do Maranhão-UFMA, que irá discutir a elaboração de Projeto de Inovação X Projeto científico. Já a tarde, será destinada a empresários que participarão da palestra com o consultor na área de Projetos Inovadores da Financiadora de Estudos e Projetos-FINEP, Richard Affons, e ainda, apresentação do edital do PAPPE-Programa de Apoio à  Pesquisa na Empresa. Oportunidade dos empresários tirarem suas dúvidas sobre a elaboração de projetos.

A equipe da Fapema que integra o setor de Inovação e empreendedorismo conta também com os colaboradores Tonicley Silva e Hallyne Moreira. “Queremos incentivar a inovação nas empresas, apresentar bolsas de inovação tecnológicas para universidades, incentivar as incubadoras e consolidar as já existentes e fortalecer as instituições de inovação tecnológica”, concluiu Rosely Grisotto, coordenadora Inovação e Empreenderismo da Fapema.

  Categorias: