Grupo de pesquisa Histórias do Maranhão do CESC apresenta trabalhos no Ceará

Grupo de pesquisa Histórias do Maranhão do CESC apresenta trabalhos no Ceará
setembro 25 18:47 2014

grupodepesquisahstdomaEntre os dias 20 e 23 de setembro o Grupo de Pesquisa Histórias do Maranhão, coordenado pela professora Dra. Salania Melo, do Curso de História do Centro de Estudos Superiores de Caxias, acompanharam oito bolsistas do projeto, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Maranhão – FAPEMA, intitulado a memória de Caxias e sua preservação no Instituto Histórico e Geografico de Caxias (IHGC), ao XIII Congresso de História da Educação do Ceará, realizado na cidade de Viçosa.

Durante um ano 12 bolsistas Bati e Bic estiveram presentes no IHGC participando de atividades que envolviam higienização e catalogação do acervo daquela instituição, bem como a realização de pesquisas que resultaram em trabalhos científicos.

No evento os bolsistas apresentaram trabalhos que discorriam desde Histórias de instituições escolares de Caxias, trajetórias biográficas de professoras e gestões escolares de Caxias, abrangendo os séculos XIX e XX. Sob a coordenação da professora Dra. Salania Melo, participaram também do evento, as professoras Jordânia Pessoa e Joana Batista, membros da equipe técnica do projeto.

  Categorias: