I Encontro de Inovação Tecnológica do Maranhão começa nesta quinta-feira, 5

I Encontro de Inovação Tecnológica do Maranhão começa nesta quinta-feira, 5
novembro 04 12:10 2009

Cursos sobre Propriedade Intelectual e Redação de Patentes e Inovação na Empresa marcam o primeiro dia do Encontro de Inovação Tecnológica do Maranhão, promovido pelo governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e o Sebrae. Os cursos começam a partir das 9h desta quinta-feira, 05, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. A coordenadora da Rede NIT/Nordeste Cristina Quintela e o coordenador regional da FINEP, Deuci Castro, são os dois palestrantes do dia.

A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira, 06, às 8h, no mesmo local. A diretora presidente da Fapema, Rosane Nassar Meireles Guerra fará a abertura dos trabalhos que vai contar com a participação de secretários de Estado, empresários, professores, pesquisadores, estudantes de ensino médio e universitários.tecnologia_em_marketing

O objetivo do encontro é disseminar a cultura da inovação tecnológica nas Instituições de Ensino e Pesquisa e empresas do Maranhão. Entre os convidados que participarão do evento estão a coordenadora da Rede NIT/Nordeste, Cristina Quintella, o coordenador Regional da Finep, Deuci Castro, a coordenadora do Programa Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), Cláudia Pessoa, e a coordenadora regional do Fórum Nacional de Gestores de Inovação (Fortec), Maria Rita Moraes.

“A finalidade do encontro é proporcionar às instituições de ensino, pesquisa e ao empresário maranhense mais interação, com trocas de conhecimento, discussão e aprendizado coletivo, possibilitando uma identificação desses setores com a problemática da inovação”, conta a Rosane Guerra.

Entre os temas em discussão estão Inovação Tecnológica e Desenvolvimento, Cooperação entre Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) e empresas e palestra sobre Mecanismos de Apoio e Inovação.

Feira do Empreendedor – O evento faz parte da programação da Feira do Emprendedor que acontece de 5 a 8 de novembro no Multicenter Sebrae. A feira mobiliza e reúne segmentos empresariais e instituições, governamentais e não-governamentais, na construção de um espaço favorável ao debate e ao aprimoramento das políticas públicas, bem como à oferta de produtos e serviços que estimulem a criação, o desenvolvimento e a ampliação de negócios.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Coordenação de Inovação e Empreendedorismo da Fapema (Tonicley Silva), localizada na Av. Beira Mar, nº 342, pelos telefones: 2109-1400 e 2109-1445.

O que? I Encontro de Inovação Tecnológica do Maranhão

Quando? 05 e 06 de novembro

Onde? Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana

Informações e Inscrições: www3.fapema.br

  Categorias: