I Jornada de Cuidados Intensivos em Caxias/MA

I Jornada de Cuidados Intensivos em Caxias/MA
abril 15 19:10 2011

100_0545O evento acontece até amanhã, 16 de abril, e é organizado pela 9º Turma de Enfermagem do CESC/UEMA e coordenado pela Profª. Maria Edileuza Moura. A I Jornada de Cuidados Intensivos em Caxias está estruturada com palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos.

Com o propósito de discutir temas de interesse na área de Ciências da Saúde e promover a integração dinâmica entre acadêmicos e a comunidade em geral a I Jornada de Cuidados Intensivos em Caxias conta com a presença de vários profissionais da área, como Dr. Wagner Leal Serra e Silva Filho (PI) – “Medicina Odontológica na UTI”; a enfermeira Esp. Sandra Cecília de Sousa Lima (PI) – “O cuidado à criança com leishmaniose visceral”, o psicólogo Antônio Soares Jr. (MA) – “O cuidado à família do paciente grave”, dentre outros.

A solenidade de abertura aconteceu nesta quinta-feira, 14, no auditório Leôncio Magno do Cesc/Uema, com a presença da Professora Jordânia Maria Pessoa, que representou a Profª Drª. Valéria Cristina Soares Pinheiro, diretora do Cesc/Uema, e representante da FAPEMA em Caxias; José Ross, diretor do curso de Enfermagem; Profª. Maria Edileuza Moura, coordenadora do evento; Profª. Joseneide Teixeira Câmara, representando o quadro de professores; e o fisioterapeuta Esp. Emígdio Nogueira Coutinho, que ministrou a palestra “Suporte Ventilatório no paciente grave”.100_0548
 

  Categorias: