I Seminário Caxiense de Pesquisa:As Múltiplas Faces da Pesquisa de História

I Seminário Caxiense de Pesquisa:As Múltiplas Faces da Pesquisa de História
maio 28 15:00 2009
caxiasM
Está lançado o desafio: avançar na discussão e na produção de estudos no campo da história

 Iniciou-se no dia 27/05, seguindo até o dia 29 de maio, o 1º Seminário Caxiense de Pesquisa que tem como tema: As Múltiplas Faces da Pesquisa de História. O evento acontecerá no Centro de Estudos Superiores de Caxias -UEMA e tem o objetivo de socializar as discussões sobre a pesquisa histórica para a comunidade acadêmica e ao público em geral.

A abertura oficial aconteceu na quarta-feira às 18h30 e contou com a participação da professora Valéria Cristina Soares, como representante do escritório da Fapema em Caxias. A conferência de abertura: Memória, ensino e patrimônio cultural no Brasil, foi ministrada pela professora Dra. Áurea da Paz Pinheiro – UFPI. O encontro contará, ainda, com a presença dos professores do curso de História da UEMA, prof. Dr. Henrique Borralho, prof. Ms. Marcelo Cheche e prof. Ms.Yuri Michael. Outro destaque será a presença do prof. Dr. José Carlos Aragão, da Universidade Estadual do Piauí.  

De acordo com o estudante Isaac Gonçalves Sousa, “esse evento pode vir a contribuir muito e, quem sabe, até desencadear processos que levem a transformações mais profundas”. O acadêmico do curso de História de Caxias afirma, ainda, que pensar a pesquisa na área de historia é ao mesmo tempo descortinar um mundo cheio de belezas e misteriosas sinuosidades, capaz de despertar a paixão e introduzir elementos mais rigorosos na elaboração, avaliação e critica da produção local.

 Clique aqui para ver programação completa do evento

  Categorias: