I Seminário Maranhense de Agroecologia será realizado em Caxias-MA

I Seminário Maranhense de Agroecologia será realizado em Caxias-MA
maio 08 14:56 2014

SEMINÁIO agroPensando em discutir sobre as formas de produção da agricultura brasileira e despertar na comunidade a importância de uma alimentação saudável e de um retorno econômico social adequado para o produtor rural, acontecerá entre os dias 28 a 30 de maio, em Caxias-MA, o I Seminário Maranhense de Agroecologia.

O evento é realizado pelo IFMA/Campus Caxias, por meio do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo) e recebe o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA.

De acordo com a organização do seminário, a programação foi elaborada com o intuito de apresentar mesas-redondas, palestras e oficinas. Além de apresentação de trabalhos técnico-científicos na forma de pôster e relatos de experiências agroecológicas.

Diogo Sardinha, presidente da comissão organizadora esclareceu: “Pretendemos reunir e proporcionar a integração entre entidades sociais, universidades, institutos e faculdades com o intuito de promover a Agroecologia. Acreditamos ser uma oportunidade ímpar para conhecer os resultados de pesquisas e trocar experiências entre os diferentes segmentos que estarão presentes no evento”.

Para acessar a programação, clique aqui.

  Categorias: