Ideia inovadora contribui para práticas alimentares saudáveis

Ideia inovadora contribui para práticas alimentares saudáveis
janeiro 12 16:30 2015

1 SM Sanduíches01A correria do dia-a-dia e a sobrecarga de tarefas diárias são alguns dos motivos que contribuem para hábitos de vida com cada vez menos qualidade alimentar. Essa atitude ou a falta de conscientização para revertê-la, acarreta muitas vezes em sérios problemas de saúde, agravado ainda pela proliferação de fast-food nos bairros da cidade.

São essas pessoas sem tempo, que fazem suas refeições rapidamente ou mesmo que levam qualquer tipo de comida para o trabalho na tentativa de ganhar tempo, que se esquecem do principal e do que verdadeiramente se perde, a saúde.
Por isso, é fundamental a consciência de que uma alimentação saudável é a garantia de uma boa qualidade de vida, ainda mais quando aliada a outras práticas que visem o bem-estar.

Foi pensando justamente na importância da alimentação, que o empresário maranhense, Thiago Cardoso Collares Moreira, responsável pela a franquia alimentícia “SM Sanduíches”, está desenvolvendo o projeto “Refeições congeladas saudáveis sem a utilização de temperos industrializados com o desenvolvimento de embalagens adequadas para o consumo fora do lar, voltadas ao público infantil, popular e com restrições alimentares”.

O projeto, em fase de implementação, conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, por meio do Edital Tecnova-MA.

O objetivo do projeto é contribuir para a cultura da boa alimentação e do equilíbrio alimentar por meio de refeições diárias que estejam voltadas para cada tipo de pessoa e adequadas a todos os orçamentos.

“Percebemos que há pouca oferta no mercado do produto e com o nosso projeto queremos que as pessoas aprendam a ter uma alimentação saudável que garanta bem-estar e saúde”, declarou Thiago.

1 SM Sanduiches

É por esse motivo que o projeto está voltado para as pessoas que precisam de uma alimentação regrada devido a problemas de saúde, como intolerância a lactose, glúten e hipertensos, além daqueles que têm poucos recursos econômicos e que não têm acesso a alimentação saudável por causa do alto custo desse tipo de comida.

O projeto também está direcionado para as crianças que se alimentam de forma inadequada tanto em escolas como em suas casas, e ainda, para as pessoas que buscam hábitos alimentares mais saudáveis.

As refeições são elaboradas a partir da substituição de temperos industrializados por temperos naturais, com utilização mínima de sódio, além da não utilização de óleo e frituras durante o preparo dos alimentos e da conservação feita apenas pelo manuseio e controle da temperatura.

“Nós aliamos a praticidade de congelados com embalagens inteligentes, gráficos com informações compreensíveis e de fácil entendimento, que facilite a vida da pessoa, que pode consumir refeições nos mais variados ambientes, seja em casa, na escola, academia ou em outros locais“, observou Moreira.

Thiago Moreira ressaltou o valor do produto para o mercado e a diferença que ele faz na vida de quem busca por uma alimentação que agregue ao mesmo tempo saúde e bem-estar.

“O produto é realmente inovador no mercado internacional e nacional. Ele alia praticidade, embalagem inteligente e alimentação saudável”, concluiu.

Quanto ao Edital Tecnova, cabe destacar que ele apoia iniciativas inovadoras de empresas sediadas no estado ao financiar projetos de micro e pequenas empresas por meio de recursos não reembolsáveis (subvenção econômica).

  Categorias: