II Workshop de Energias Oceânicas e Fluviais ocorrerá entre os dias 29 e 30 de agosto

II Workshop de Energias Oceânicas e Fluviais ocorrerá entre os dias 29 e 30 de agosto
julho 30 10:48 2019

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Energias Oceânicas e Fluviais (Ineof), liderado pelo Instituto de Energia Elétrica da UFMA (IEE-UFMA), realizará, entre os dias 29 e 30 de agosto, na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), o II Workshop de Energias Oceânicas e Fluviais. O evento recebe o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA por meio do Edital FAPEMA Nº 35/2017 – na modalidade dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia – INCT.

O Ineof tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento técnico-científico em uso de energias oceânicas e fluviais para a energia renovável do Brasil. As instituições associadas ao instituto são a Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

As linhas de pesquisas do Ineof são “Prospecção energética e desenvolvimento de conversores gradientes de salinidade”; “Estudos, pesquisa e desenvolvimento de turbinas de baixas quedas para correntes e sistemas undimotrizes”; “Pesquisa e desenvolvimento de dispositivos conversores eficientes para energia de ondas”; e “Prospecção energética e impactos ambientais da exploração de energias das águas”.

A programação do evento estará disponível em breve no site do instituto.

 

Fonte: Ascom/UFMA

  Categorias: