Encerra na sexta-feira (03) inscrições para os editais da FAPEMA de pós-doutorado, doutorado e mestrado

Os recursos alocados pelo Governo do Estado para os três editais somam mais de R$ 7 milhões distribuídos em duas chamadas

Encerra na sexta-feira (03) inscrições para os editais da FAPEMA de pós-doutorado, doutorado e mestrado
abril 25 08:45 2019

Interessados em concorrer à 1ª chamada dos editais da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) para aquisição de bolsas de pós-doutorado no país e exterior, doutorado no país e exterior e mestrado no país têm até o dia 03 de maio para se inscrever nas chamadas públicas. As inscrições, bem como todas as informações sobre os editais, estão disponíveis no site da Fundação no endereço www.fapema.br acessando o link Patronage.

Os recursos alocados do Governo do Estado para os três editais, que integram a linha de ação “Mais Qualificação” no âmbito do programa “Mais Bolsa”, somam mais de R$ 7 milhões. Com os editais Mestrado no País e Doutorado no País e Exterior o Governo contribui para a qualificação de professores e pesquisadores do Maranhão por meio da concessão de bolsas para estudantes de programas de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior (IES), fora do estado e exterior.

Ao possibilitar que professores e pesquisadores maranhenses realizem pós-doutorado em outros estados do país e no exterior o Governo do Estado, por meio da FAPEMA, fortalece o ensino superior, a pesquisa científica, tecnológica e de inovação, contribuindo para a formação de professores e pesquisadores do Maranhão em instituições de reconhecida excelência nacional e internacional.

 

Mais informações sobre os editais AQUI!

  Categorias: