FAPEMA e SECID lançam edital para sistematizar a produção intelectual sobre o Centro Histórico

FAPEMA e SECID lançam edital para sistematizar a produção intelectual sobre o Centro Histórico
junho 10 11:57 2020

Está aberto até o dia 17 de julho, no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) – www.fapema.br -, o prazo para submissão de propostas ao edital n° 07/2020 – Levantamento e Sistematização da Produção Intelectual Sobre o Centro Histórico. A chamada pública, lançada em parceria com a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), tem como objetivo levantar e sistematizar a produção acadêmica disponível sobre o Centro Histórico de São Luís em todas as áreas de conhecimento bem como garantir a inclusão da produção intelectual levantada e sistematizada no Banco de Dados da Plataforma Buriti.

O edital é parte do Programa Nosso Centro, no âmbito da Linha de ação “Mais Qualificação” e do Programa de “Políticas Públicas”. O Programa Nosso Centro, criado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), visa tornar o Centro Histórico referência em inovação e desenvolvimento sustentável, bem como preservar o seu valor histórico e cultural.

A parceria FAPEMA/SECID é uma estratégia de cooperação para apoiar pesquisas científicas sobre essa área da capital com a finalidade de preservar seu valor histórico e cultural e propor estratégias para o desenvolvimento e efetivação de políticas públicas, no âmbito de atuação do Programa: Polo Habitacional; Polo Tecnológico; Polo Cultural, Turístico e de Lazer; Polo Comercial e Gastronômico; Polo Institucional.

PÚBLICO-ALVO

Podem submeter propostas ao edital pesquisadores com produção intelectual concluída sobre o Centro Histórico da cidade de São Luís, em todas as áreas de conhecimento. É considerada intelectual toda a produção científica, técnica, tecnológica, didático-educacional, artístico-cultural e técnica-administrativa produzida por pesquisadores em qualquer modalidade de fomento, em nível de iniciação científica, graduação e pós-graduação, tais como: artigos científicos, livros, capítulos de livros, publicações em anais de eventos, teses, dissertações, relatórios técnicos ou outro tipo de comunicação científica.

  Categorias: