Inscrições abertas para o Curso Elaboração e Estruturação de Artigos Científicos

Inscrições abertas para o Curso Elaboração e Estruturação de Artigos Científicos
outubro 27 16:34 2020

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) realiza no período de 4 a 6 de novembro o curso: Elaboração e Estruturação de Artigos Científicos. A Formação será ministrada através da plataforma da EGMA Virtual pelo Prof. Dr. João Batista Bottentuit Junior, das 14h às 17h. Os servidores interessados deverão se inscrever através do endereço eletrônico: sis.egma.ma.gov.br.

O curso integra uma das ações do Prêmio Servidor Pesquisador, a ser realizado pela EGMA em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Sobre o Prêmio

O Prêmio foi instituído pelo Governador Flávio Dino, através do Decreto Nº 35.818 de 14 de maio de 2020. A premiação tem a finalidade de estimular a pesquisa, entre os servidores públicos em atividade na administração pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual, além de reconhecer a produção de artigos técnico-científicos de relevância para a Administração Pública do Estado do Maranhão em diversas áreas do conhecimento. A previsão é que o edital do Prêmio será lançado em janeiro de 2021.

Sobre o curso

Durante o curso, os servidores serão orientados sobre as principais estratégias voltadas à busca de informações e as bases de dados mais utilizadas, conhecerão as normas para estruturação de artigos científicos; além de compreenderem os tipos de pesquisa e as possibilidades para a comunicação científica.

João Batista Bottentuit Junior

Doutor em Ciências da Educação com especialização em Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho, Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Centro Universitário UNA e Licenciado em Pedagogia pela Faculdade do Maranhão. É professor Associado I da Universidade Federal do Maranhão, atuando no Departamento de Educação II. É Professor Permanente dos Programas de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (Mestrado Acadêmico) e Gestão de Ensino da Educação Básica (Mestrado Profissional). Desde agosto de 2019 cedido da UFMA para a Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (FAPEMA) onde assumiu o cargo de Diretor Científico.


Texto: Iza Ribeiro (ASCOM EGMA)

  Categorias: