PPSUS: Inscrições devem ser feitas, simultaneamente, em dois sistemas

PPSUS: Inscrições devem ser feitas, simultaneamente, em dois sistemas
setembro 14 17:51 2020

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) chama a atenção dos pesquisadores que submeteram proposta ao edital Programa Pesquisa para o SUS – PPSUS (ou que ainda irão submeter) para um detalhe muito importante: a necessidade da submissão primeiramente na Plataforma do SISC&T – Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde, do Ministério da Saúde (http://sisct.saude.gov.br/sisct/) e em seguida no Patronage da FAPEMA (https://www3.fapema.br/patronage/login.php), conforme orientações da “Chamada FAPEMA n° 09/2020 -Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde” disponível no site da Fundação.

Os recursos alocados para a chamada são no valor de R$ 1.334.000,00. O envio eletrônico das propostas, com prazo de encerramento em 23 de setembro, pode ser realizado por pesquisadores doutores ou mestres que serão coordenadores-proponentes dos projetos. As propostas deverão obrigatoriamente atender um dos cinco eixos temáticos do edital e linhas de pesquisa. Os eixos temáticos são: Gestão de tecnologia e informação em saúde, Educação em saúde no SUS, Gerenciamento de riscos e segurança em saúde, Atenção, gestão e cuidado em saúde e Vigilância em saúde.

MAIS SOBRE O PPSUS

É uma estratégia de fomento descentralizado para promover pesquisas em cada unidade federativa, priorizar a resolução dos problemas de saúde locais e reduzir as desigualdades regionais no contexto da inovação e do desenvolvimento científico e tecnológico em saúde. O PPSUS tem a característica de gestão compartilhada, destinada a promover a integração de instâncias estaduais de saúde e de ciência e tecnologia, ampliando o desenvolvimento científico e tecnológico em saúde. Por meio do edital são apoiadas atividades de ciência, tecnologia e inovação que promovam a melhoria da qualidade da atenção à saúde do Estado no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Texto: Elizete Silva (Núcleo de Difusão Científica da Fapema)

  Categorias: