Informações sobre a programação da IV Mostra Científica do Maranhão estão disponíveis no site da FAPEMA

Informações sobre a programação da IV Mostra Científica do Maranhão estão disponíveis no site da FAPEMA
outubro 16 13:43 2013

semana notc 2013Pesquisadores, professores, alunos e demais pessoas que inscreveram atividades na IV Mostra Científica do Maranhão, tais como oficinas, mini-cursos, palestras, pôsteres e a apresentação de protótipos devem ficar atentos ao dia e horário de suas apresentações. Essas informações podem ser consultadas acessando a programação cientifica do evento que está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA.

A IV Mostra Cientifica do Maranhão é uma das ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2013 que acontece de 21 a 26 de outubro na área externa do São Luís Shopping. No dia 21 será a abertura oficial do evento às 17h e a partir do dia 22 começam as atividades das 8h às 20h. Os interessados em participar das atividades, que são gratuitas e darão direito a certificado, podem conferir a programação no site da Fundação. As inscrições dos participantes serão feitas no local do evento a partir do dia 22.

Estudantes de todas as áreas, pesquisadores, professores, empresários e a comunidade em geral estão convidados a participar da Semana, que no Maranhão tem a coordenação do governo do estado por meio da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sectec) e FAPEMA.

Além da programação científica, várias atividades vão marcar a Semana em São Luís, dentre as quais: visitas a subestação da Eletronorte, a Casa Solar do SENAI, a laboratórios das universidades, bem como apresentação de tecnologias, sala de jogos e exposição de protótipos. Várias escolas já estão com visitas agendas para participar deste que é considerado o maior evento de popularização da ciência do país. Em 2012 a Semana recebeu a visita de mais de 23 mil pessoas.

Neste ano os visitantes da Semana, principalmente as crianças, vão ter um espaço reservado a atividades científicas lúdicas, como uma sala interativa com jogos virtuais, uma parceria com a loja de tecnologia Quarup; o planetário móvel, e a exposição “Semente Digital”, que utiliza tecnologia para contar a história do patrimônio histórico de São Luís. Também acontecerá dentro do espaço a Feira de Economia Criativa, promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho.

  Categorias: