Inovação nos Serviços de Comércio Exterior é tema do Fórum Iberoeka 2009

Inovação nos Serviços de Comércio Exterior é tema do Fórum Iberoeka 2009
setembro 11 12:01 2009

Será realizadoinovacao_comercio_exterior de 22 a 24 de novembro, em Lima, no Peru, o X Fórum Iberoeka, cujo tema será “Inovação nos Serviços de Comércio Exterior”. O Fórum é um evento de referência para representantes de empresas, institutos, universidades e governos dos países ibero-americanos, com a finalidade de promover a análise e o debate sobre políticas públicas voltadas para o tema. Ele oferece aos participantes oportunidades de identificar potenciais parceiros para desenvolver projetos de cooperação científica e tecnológica e prospectar novas oportunidades de negócio junto a um público especializado. As inscrições de participantes poderão ser realizadas até o dia 15 de outubro de 2009.

Além das rodas de negócios, o Fórum contará com sessões temáticas e duas conferências, com os temas “Boas Práticas Empresariais para o Desenvolvimento de Inovações nos Serviços do Comércio Exterior” e “A Integração da Empresa Latino-americana nas Cadeias Globais de Valor, e o seu impacto na Produtividade e Capacidade de Inserção no Comércio Mundial”.Logo-CYTED

A FINEP, como organismo gestor do programa Iberoeka no Brasil, é a responsável pela inscrição dos participantes. O CYTED – Programa Iberoamericana de Ciencia y Tecnologia para el Desarrollo – arcará com a hospedagem de um representante por instituição interessada, cabendo ao participante o pagamento de despesas de deslocamento até Lima, assim como a sua manutenção no país.

O formulário de inscrições deve ser enviado por e-mail para acarval@finep.gov.br, ou para o fax (21) 2555-0777. A lista de inscritos poderá ser consultada a qualquer tempo pelo site do evento. Poderão ser pré-agendadas reuniões bilaterais, realizadas durante as rodadas de negócios, com o objetivo de incentivar o intercâmbio de informações e fomentar projetos cooperativos internacionais. Para isto, basta que seja solicitado o agendamento à FINEP por e-mail.

  Categorias: