Inpa lança edital para pós-doutorado em entomologia

Inpa lança edital para pós-doutorado em entomologia
novembro 04 12:32 2009

O Programa de Pós-Graduação em Entomologia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônica (Inpa/MCT) está comentomologia edital aberto para processo seletivo de duas bolsas de pós-doutorado do Programa Nacional de Bolsa de Pós-Doutorado (PNPD/2009).

A inscrição vai até o dia 11 e os interessados devem ter título de doutor há, no máximo, cinco anos. O valor da bolsa é de R$ 3,3 mil ao mês, além de uma ajuda de custo anual no valor de R$ 12 mil por bolsista.

Os selecionados trabalharão no projeto Integração de inventários para a avaliação da biodiversidade nos estados amazônicos e para a formação de especialistas em taxonomia e utilização de invertebrados no monitoramento ambiental.

Segundo a coordenadora do Programa, Elizabeth Franklin, o principal objetivo das bolsas é fixar jovens doutores para atuarem em projetos de pesquisas na região. “Nosso estado precisa de pesquisadores que conheçam a fauna da região e desenvolva nela os seus conhecimentos”, afirma.

O edital é o de nº 10 de 2009, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Mais informações sobre o edital pode ser obtidas pelo telefone (92) 3643-3196.

  Categorias: