Inpa realiza o projeto Circuito da Ciência nesta sexta-feira

maio 29 20:43 2014

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) promove nesta sexta-feira (30) mais uma edição do Circuito da Ciência, projeto de educação ambiental e popularização da ciência que completa 15 anos em 2014. O projeto será realizado no Bosque da Ciência.

Durante o circuito, atividades diversas serão oferecidas aos estudantes participantes. Jogos lúdicos, oficinas sobre saúde bucal, invertebrados vivos, insetos aquáticos, alimentação e prevenção a doenças tropicais como a malária, leishmaniose e dengue, exposições sobre reaproveitamento de resíduos sólidos, e peças teatrais fazem parte da programação.

De acordo com o coordenador do Bosque da Ciência, Jorge Lobato, o Inpa está empenhado em ampliar sua produção de conhecimento científico e tecnológico sobre e para a região amazônica. “A interação entre ciência e sociedade é condição fundamental ao desenvolvimento socioambiental e econômico da Amazônia e o Inpa vem também desenvolvendo ações concretas na socialização dos resultados obtidos em suas pesquisas”, disse Lobato.

O Circuito da Ciência já recebeu cerca de 55 mil pessoas desde a sua criação, entre crianças, jovens e adultos de 220 escolas estaduais e municipais de Manaus. Na próxima segunda-feira (2), às 10h, o projeto será homenageado pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Criado há 15 anos, o Circuito da Ciência é fruto do empenho do Inpa, empresas e instituições parceiras que buscam divulgar a ciência para a sociedade. A cada edição do projeto, 300 estudantes de escolas da capital têm uma manhã de contato com a fauna e flora amazônica.

  Categorias: