Inscrição eletrônica no Prêmio FAPEMA 2013 pode ser feita até este sábado, 03

Inscrição eletrônica no Prêmio FAPEMA 2013 pode ser feita até este sábado, 03
agosto 02 21:29 2013

premio2013Devido ao grande número de acessos ao sistema Patronage para submissão eletrônica de processos ao Prêmio FAPEMA 2013, na tarde desta sexta-feira, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) decidiu estender a inscrição online de projetos até a meia noite deste sábado, 03 de agosto. A entrega da documentação impressa, contudo, segue com prazo inalterado, devendo ser enviada ao Protocolo da FAPEMA na segunda-feira, 05 de agosto, das 08h às 17h.

O Prêmio Fapema é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão e chega a sua nona edição consolidado como a maior premiação científica do Norte/Nordeste. Em 2013, serão distribuídos R$ 220 mil em prêmios, em nove categorias, além de troféus e medalhas

O objetivo é estimular e incentivar o pesquisador a desenvolver projetos que contribuam para o desenvolvimento do Maranhão e para a melhoria da qualidade de vida da população, bem como a popularização da ciência e tecnologia, mostrando como a vida de cada um depende das descobertas científicas e suas aplicações tecnológicas. Este ano o prêmio tem como tema “Globalização e Ciência: Intercâmbio de Tecnologias para o Desenvolvimento do Maranhão”. Os trabalhos concorrentes ao Prêmio, contudo, não precisam estar atrelados à temática da premiação, que está dividida em nove categorias: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Inovação Tecnológica, Empresa Inovadora, Divulgação Científica e Desenvolvimento Humano.


  Categorias: