Inscrição para o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica está aberta

fevereiro 11 18:25 2015

Acontece entre os dias 26 e 29 de maio, a terceira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), a ser realizado em Recife (PE). Com o tema “Diversidade, Cidadania e Inovação”, o evento está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro para submissão de trabalhos nas modalidades Mostra de Pôsteres e também para a as atividades autogestionadas.

As inscrições para a Mostra de Pôsteres devem ser realizadas de forma individual no site oficial do FMEPT, www.fmept.org. Aqui serão aceitos estudos de diversas áreas temáticas, sendo elas: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros.

Já as inscrições para as atividades autogestionadas só poderão ser efetuadas pelas instituições que integram o Comitê Organizador do FMEPT 2015. Cada entidade poderá submeter até 14 propostas de atividades para serem incluídas na grade de programação do evento, sendo três atividades técnico-científicas (oficinas, seminários, mesas redondas, minicursos, painéis, etc), quatro atividades culturais, três trabalhos para Mostra de Inovação Tecnológica, duas para a Feira de Gastronomia e duas para a Feira de Economia Solidária. Entre as atividades autogestionadas, esta é a única que aceitará a submissão de trabalhos de proponentes externos ao Comitê.

A lista de trabalhos e propostas selecionadas será divulgada a partir do dia 26 de março e as inscrições como participante (ouvinte) podem ser feitas até a data do evento.

Histórico

O FMEPT é um evento ligado ao Fórum Social Mundial e ao Fórum Mundial de Educação. Sua primeira edição foi realizada em 2009, em Brasília, e teve como tema “Educação Desenvolvimento e Inclusão”. Em 2012, foi a vez de Florianópolis sediar o FMEPT, que reuniu cerca de 20 mil pessoas. À frente da organização estava o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A expectativa de público para 2015 é de 25 mil. Como aconteceu nas edições anteriores, o Fórum está sendo construído coletivamente com o apoio e colaboração das mais de 100 instituições que integram o Comitê Organizador. Para participar, basta enviar um e-mail para forum.mundial@reitoria.ifpe.edu.br.

  Categorias: