Inscrições abertas para a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão

As inscrições seguem até o dia 14 de setembro no site do evento.

Inscrições abertas para a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão
setembro 02 10:17 2021

Com o tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realizará a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão entre os dias 5 e 8 de outubro.

Pelo segundo ano consecutivo, o maior evento de divulgação científica do Maranhão, será realizado na modalidade online. As inscrições para apresentação de atividades durante 18ª SNCT/MA já estão abertas no site www.semana.secti.ma.gov.br. Serão aceitas propostas de professores e pesquisadores da educação básica e educação superior, estudantes em coautoria ou orientação de professores e pesquisadores, instituições de ensino ou pesquisa, instituições histórico-culturais, sociedade civil organizada, movimentos sociais, empresas, pessoa física envolvida com ciência, tecnologia e inovação. As atividades poderão ser: pôster, conferência-palestra, minicursos

A 18ª SNCT/MA tem como objetivo promover a difusão e popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação, incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população, além de dar visibilidade à produção de conhecimento local.

As inscrições seguem até o dia 14 de setembro no site do evento (www.semana.secti.ma.gov.br).

SNCT

Estabelecida por decreto em 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população. A ideia é criar uma linguagem acessível, com soluções criativas que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundarem seus conhecimentos.

A SNCT é realizada pelo MCTI em parceria com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o país.

 

Fonte:  Ascom/SECTI – MA