Inscrições abertas para edital de apoio à publicação de livros e coletâneas

Os interessados em submeter propostas ao edital da FAPEMA têm até dia 17 de setembro para se inscrever

Inscrições abertas para edital de apoio à publicação de livros e coletâneas
agosto 13 12:03 2021

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) incentiva a divulgação técnica-cientifica através do Programa de Apoio à Publicação de Livros e Coletâneas. O edital está com inscrições abertas até o dia 17 de setembro. Por meio do edital será apoiada a publicação de livros, coletâneas e catálogos em todas as áreas do conhecimento.

Podem concorrer à chamada pública, segundo explicou o diretor-presidente da FAPEMA, André Santos, professores ou pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino ou Pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas no Maranhão. Serão destinados ao edital recursos no valor de R$ 500 mil oriundos do Governo do Estado do Maranhão e definidos na programação financeira da FAPEMA.

O Programa de Apoio à Publicação da FAPEMA visa promover e gerenciar condições necessárias para a visibilidade da produção acadêmica e científica de pesquisadores das diversas áreas de conhecimento de Instituições de Ensino ou Pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas no estado, com ações extensivas às produções culturais de autores maranhenses.

Também é objetivo do edital dar visibilidade e a difusão da literatura maranhense, pela concessão de apoio financeiro à publicação de obras originais e inéditas (raras ou valiosas), contribuindo desta forma para a disseminação de conhecimento em veículos de divulgação de prestígio e reconhecimento científico.

Os recursos disponibilizados pela FAPEMA para este fim são para o pagamento de taxas necessárias à publicação de livros e coletâneas (impressos ou digitais) voltados para a difusão de conhecimentos, técnicas ou tecnologias que sejam relevantes para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Maranhão.

Os interessados em saber mais sobre o edital podem acessar o endereço https://www.fapema.br/edital-fapema-no-017-2021/.

  Categorias: