Inscrições do XV Encontro da Redor foram prorrogadas até o dia 20

Inscrições do XV Encontro da Redor foram prorrogadas até o dia 20
agosto 05 20:46 2009

femininaOs pesquisadores interessados em participar do XV Encontro da Redor e do IV Encontro de Pesquisadoras/es Maranhenses sobre Gênero, Mulheres e Cidadania têm até o dia 20 de agosto para inscrição de resumos e trabalhos para publicação. Podem participar professoras/es, pesquisadoras/es, estudantes, especialistas, profissionais, integrantes dos diversos Núcleos, Centros e Programas de Pesquisas e Estudos Feministas.

 

O evento acontecerá entre os dias 22 e 25 de setembro, em São Luís (MA), sob a coordenação da Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher e Relações de Gênero – REDOR. Com o tema central “A produção do conhecimento feminista: memória e ação política na contemporaneidade”, pesquisadoras(es) e especialistas da Região Norte e Nordeste do Brasil se reúnem para debater sobre a produção do conhecimento, analisando o campo de pesquisas sobre mulheres e relações de gênero.

 

Os encontros também têm como objetivos estabelecer intercâmbio entre pesquisadoras(es) da área, estimulando novas investigações e avaliar resultados da produção acadêmica articulada com a ação dos movimentos feministas, além de avaliar a presença da REDOR nos 17 anos de atividades.

 

Durante a programação haverá mesas redondas, apresentação de trabalhos nos grupos de trabalho, mini-cursos e Assembléia Geral da REDOR para aprovar encaminhamentos para a nova gestão da Rede. Em uma das mesas redondas, Betânia Ávila, do SOS Corpo, falará da tradução do conhecimento feminista na militância política. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail redor@ufma.br.

 

 

  Categorias: