Inscrições para o III Prêmio Fotografia e Arte vão até o próximo mês

Inscrições para o III Prêmio Fotografia e Arte vão até o próximo mês
julho 31 21:34 2013

CLIP IMAGE002

Estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros amantes da fotografia e que desejam contribuir para divulgação científica e tecnológica estão convidados a participar do Prêmio de Fotografia Ciência e Arte 2013, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq. Entre os objetivos do Prêmio está o de fomentar a produção de imagens com a temática da Ciência, Tecnologia e Inovação, divulgar da ciência e tecnologia, e ainda ampliar o banco de imagens do CNPq.

Em sua terceira edição, o Prêmio já revelou talentos e foi marco para criação do acervo de imagens relativas á produção e à criação técnica e científica brasileira. Nas edições anteriores foram registrados 2.175 imagens, que foram avaliadas pela comissão julgadora considerando os requisitos de originalidade, inovação e impacto visual, relevância da imagem, contribuição ao conhecimento para a popularização e divulgação científica e tecnológica e qualidade estética.

Este ano o Prêmio traz mais, e acrescentou ao regulamento a opção de inscrição de imagens produzidas por outros instrumentos como raio x, ultrassom, lupa, telescópio, microscópio eletrônico, imagem de satélite, ressonância magnética, endoscópio, colposcópio , PET Scan entre outros.

A expectativa é que sejam apresentados maior número de trabalhos e que a iniciativa seja consolidada como uma ação que irá efetivamente contribuir para a popularização da ciência e tecnologia no país. As inscrições ficam abertas até 30 de agosto para pessoas maiores de 18 anos e tem caráter individual e deverá ser efetuada em apenas uma categoria exclusivamente pelo endereço na internet www.premiofotografia.cnpq.br

  Categorias: