Inscrições para o Prêmio Estadual Construindo a Igualdade de Gênero estão abertas até dia 30 de agosto

Inscrições para o Prêmio Estadual Construindo a Igualdade de Gênero estão abertas até dia 30 de agosto
agosto 16 18:40 2016

igualdade23

O Governo do Estado vai premiar projetos e ações pedagógicas para a promoção da igualdade de gênero. O reconhecimento se dará por meio do ‘Prêmio Estadual Construindo a Igualdade de Gênero’ que está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto. Podem se inscrever mestres, estudantes de doutorado, graduados, especialistas, estudantes de graduação, jovens pesquisadores do Ensino Médio e lideranças femininas que tenham trabalhos relevantes nesta área.

A premiação é uma iniciativa das secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Mulher (Semu), e tem como objetivo estimular e fortalecer a reflexão e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres. O prêmio é concedido por meio de concurso de redações, artigo científicos e memoriais descritivos de lideranças feministas e será entregue durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão que acontece em Imperatriz de 19 a 22 de outubro. Os ganhadores, de todas as categorias, receberão troféu do prêmio “Promotora (o) da Igualdade de Gênero”.

O secretário da Secti, Jhonatan Almada, disse que o prêmio visa reconhecer e valorizar a participação da mulher maranhense na ciência e na política. “Na nossa perspectiva, a ciência, tecnologia e inovação têm que estar em dialogo com as outras áreas e trabalhar a transversalidade das politicas públicas, sendo essa uma determinação do governo Flávio Dino”, destacou o secretário.

Inscrição

Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do Edital Nº 20/2016 – Prêmio Estadual Construindo a Igualdade de Gênero, onde constam todas as normas para participação na premiação. O prêmio é atribuído a cinco categorias que contemplam desde estudantes do ensino médio a graduandos, graduados, mestre, doutores e liderança feminina.

A chamada pública está disponível na página da Secti no endereço www.secti.ma.gov.br. As inscrições são individuais e devem ser realizadas mediante preenchimento de formulário no site

  Categorias: