Inscrições para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social vão até o dia 21 de junho

Inscrições para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social vão até o dia 21 de junho
junho 11 14:18 2013

bb premioO Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social está em sua 7ª edição, e este ano distribuirá um total de R$ 800 mil aos vencedores. Criando em 2001, a premiação é o principal instrumento de e identificação e certificação de tecnologias sociais que compõem o Banco de Tecnologias Sociais – BTS, pertencente ao BB.

Realizado a cada dois anos, o Prêmio tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas a alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.

A participação no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social é aberta às instituições legalmente constituídas no País, de direito público ou privado, sem finalidades lucrativas.

As inscrições passam por um processo de triagem que inclui as fases de certificação, seleção das finalistas, julgamento das vencedoras e premiação, observados os critérios e parâmetros estabelecidos no Regulamento do Prêmio. Ao todo, serão concedidos 15 prêmios, no valor total de R$ 800 mil, para aplicação na própria tecnologia, distribuídos nas seguintes categorias:

Gestores Públicos;
Juventude;
Mulheres;
Comunidades Tradicionais, Agricultores Familiares e Assentados da Reforma Agrária;
Instituições de Ensino, Pesquisa e Universidades;

Para mais informações acesse o site da Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

 

 

  Categorias: