Atenção: Inscrições para realização de atividades durante a SNCT/Mostra Científica vão até dia 26 de setembro

Atenção: Inscrições para realização de atividades durante a SNCT/Mostra Científica vão até dia 26 de setembro
setembro 19 21:51 2014

 

Semana CT 2104 editadaOs interessados em realizar atividades durante 5ª Mostra Científica do Maranhão, evento que integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/Maranhão têm até a próxima sexta-feira, 26 de setembro, para fazer as inscrições no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, no endereço www3.fapema.br/eventos. Entre as atividades que podem ser realizadas durante o evento estão palestras, oficinas, minicursos e apresentação de pôsteres.

Todas as modalidades de participação do evento são gratuitas. Os promotores das atividades são: universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; meios de comunicação; órgãos governamentais; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

Para efetuar a inscrição o usuário deve clicar no link “Inscrição” do evento “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”. Será aberta uma nova página, com as informações acerca do evento neste ano, e o usuário deverá clicar novamente em “Inscrição” para efetuar o cadastro do tipo de atividade que pretende promover durante a Mostra.

SNCT/2014 – A exemplo do que tem acontecido nos últimos anos em 2014 a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada na área externa do São Luís Shopping onde será montado a “Cidade da Ciência”. O evento acontece de 13 a 19 de outubro. O SNCT se apresenta como um importante espaço para divulgação e popularização da ciência no Estado. Ano passado 36 mil pessoas visitaram a “Cidade da Ciência” atraídas pela vasta e diversificada programação do evento.

Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social é o tema da 11ª edição da SNCT. O tema é uma grande oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais que vivemos hoje em todas as áreas da sociedade brasileira. A temática visa estimular as instituições a abordar a C&T na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.

Trabalhos na área de engenharia, medicina, saúde, física, química, biologia, matemática, astronomia, ciências sociais aplicadas e do conhecimento científico em geral podem ser explorados como ferramentas de inovação social. Já os temas de tecnologia social, tecnologia assistiva, arranjos produtivos locais no meio rural e urbano, cidades inteligentes, inclusão digital e temas afins encontram acolhimento imediato nesta edição da SNCT.

  Categorias: