Instituição europeia organizará evento científico no Rio de Janeiro

agosto 06 18:47 2013

Comissão Europeia promoverá no dia 24 de setembro o Science Slam Brazil. Realizado no Rio de Janeiro, a iniciativa reunirá cientistas de todas as nacionalidades e áreas do conhecimento para mostrar o trabalho realizado no seu campo de pesquisa. Interessados têm até 1° de setembro para se inscrever.

Podem participar jovens pesquisadores radicados no Brasil com doutorado ou pós-doutorado em curso. Eles deverão produzir um vídeo com até três minutos com relatos sobre como será a apresentação no evento. Os seis melhores candidatos serão custeados com passagens e diárias para participar das finais do Euraxess Science Slam Brazil 2013.

No evento, os finalistas terão em torno de dez minutos para expor o trabalho, em inglês, na frente de membros da comunidade científica, de empresários e da plateia. O vencedor ganhará uma viagem a Bruxelas para participar da conferência “Euraxess Voice of the Researchers” organizada pela Comissão Europeia em 21 e 22 de novembro de 2013. O prêmio inclui passagem de avião de ida e volta e hospedagem no local.

Para informação adicional, veja o vídeo de divulgação (http://bit.ly/18aZXVD) e consulte o site do evento: http://scienceslambrazil.euraxess.org.

 

 

  Categorias: