Labcom promove Techday sobre Redes Sociais

agosto 12 13:54 2013

São Luís – No dia 17 de setembro será realizado o II Techday Labcom– Encontros em Comunicação e Tecnologia, no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão. Sob a coordenação do professor do curso de Comunicação Social, Márcio Carneiro, o evento é promovido pelo Laboratório de Convergência de Mídias (Labcom) do Departamento de Comunicação Social, em parceria com a Fapema. Com o tema Redes Sociais, o Techday tem o objetivo de promover um diálogo entre a academia e o mercado, focando em temas atuais, com ênfase em tecnologia.

Pela manhã, das 9h às 12h, serão oferecidas três oficinas de “Implementação de Canais de Mídia Social e Produção de Conteúdo no Ambiente Organizacional”, a ser ministrada pelo assessor de comunicação do Supremo Tribunal Justiça (STJ), Murilo Pinto, que ganhou o Prêmio Inovação de Comunicação do Judiciário 2012; “Introdução à Análise de Redes Sociais com as Ferramentas NodeXL e Social Tracker”, com o professor do Departamento do Comunicação Social da UFMA, Márcio Carneiro; e “Métricas em Mídias Sociais”, que será ministrada pelo consultor Tarcízio Silva, que leciona disciplinas de Métricas e Redes Sociais em várias instituições do País.

No turno vespertino, a partir das 14h, serão apresentados projetos do Labcom e haverá quatro mesas redondas, com os temas “Social TV – O Remix do Broadcast com as Mídias Sociais”; “Mercado de Trabalho em Comunicação para Redes Sociais”; “Utilização de Mídias Sociais em Empresas e Instituições Públicas”; e “Que Língua se Fala nas Redes Sociais?”. Entre os convidados para participar das mesas redondas está o gerente de marketing da Microsoft, Benedetto Vacca, e o presidente da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Fernando Moreira, também professor da Universidade do Vale do Paraíba de São Paulo (UNIVAP). Ao final, serão sorteados brindes aos participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas por meio de cadastro no site da Fapema. O credenciamento poderá ser feito até as 14h30 do dia do evento. Os inscritos que participarem das atividades nos dois turnos terão direito a certificado de oito horas/aula. Nesta edição são oferecidas 500 vagas para ouvintes e 25 para cada oficina. Mais informações podem ser obtidas no site do Labcom.

Faça sua inscrição

Conheça os conferencistas

  Categorias: