Lançado o edital do Prêmio FAPEMA 2013

Lançado o edital do Prêmio FAPEMA 2013
maio 16 21:47 2013

editais 2013

Com o tema “Globalização e Ciência: Intercâmbio de Tecnologias para o Desenvolvimento do Maranhão”, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão  (FAPEMA) lança o Edital do Prêmio Fapema 2013, destinado a alunos de ensino médio, alunos de graduação, mestres, doutores, pesquisadores, inventores, profissionais da comunicação, empresas inovadoras e pessoas que tenham contribuído para preservação dos bens imateriais e “saberes populares”, desde que tenham domicílio residencial e profissional no Maranhão e não tenham sido contemplados no Prêmio Fapema do ano passado.

Em 2013, a premiação chega a sua nona edição. Neste edital serão aplicados R$ 200 mil em premiações em dinheiro, além dos troféus e dos certificados. Cada candidato poderá participar somente com um trabalho por categoria e apenas em uma modalidade e/ou área específica de conhecimento.

O edital tem como objetivo apoiar e incentivar a editoração e publicação de periódicos científicos e tecnológicos maranhenses, impressos e/ou por via eletrônica, em todas as áreas de conhecimento, mantidos e editados por Instituições de Ensino e Pesquisa ou Científico-Tecnológicas, sediadas no estado, de forma a ampliar a divulgação de resultados das pesquisas e contribuir para a socialização do conhecimento e o desenvolvimento do Estado.

O PRÊMIO FAPEMA 2013 será atribuído nas categorias: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Divulgação Científica, Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Humano e Empresa Inovadora.

Os interessados já podem acessar o site da fundação, no endereço www3.fapema.br . O prazo final para submissão de propostas on line é 02 de agosto e para entrega de cópia impressa até o dia 5 de agosto.

  Categorias: