Lançados editais para Prêmio Elon Lages Lima e Prêmio Mais IDH

setembro 26 15:29 2017

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lançou dois editais: o Prêmio Elon Lages Lima para a Matemática e o Prêmio Mais IDH para a Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Prêmio Elon Lages Lima para a Matemática tem o objetivo de reconhecer e estimular os professores de instituições públicas maranhenses de ensino, premiando aquele que se destacar no uso de técnicas pedagógicas de estímulo ao aprendizado da Matemática e que contribuia para a tríade ensino, pesquisa e extensão.

A premiação consiste em diploma e na Medalha Elon Lages Lima, concedidos pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), além de viagem ao Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no Rio de Janeiro.

Já o Prêmio Mais IDH para a Ciência, Tecnologia e Inovação tem como objetivo reconhecer e estimular instituições, pesquisadores, cientistas e estudantes maranhenses que prestem relevante contribuição nos campos da ciência, tecnologia e inovação, com foco na melhoria dos indicadores de desenvolvimento humano do Maranhão.

Nessa edição, serão conferidos prêmios nas seguintes categorias: pesquisador, inventor, estudante de ensino superior e estudante de ensino médio. A premiação consiste em concessão de diploma e na Medalha Eduardo Campos, além de importância em dinheiro, de acordo com cada categoria.

Inscrições

As inscrições para os editais Elon Lages Lima para a Matemática e Mais IDH para a Ciência, Tecnologia e Inovação podem ser realizadas por professores de instituições públicas de ensino médio, pesquisadores, graduandos, mestrandos, doutorandos e estudantes de ensino médio.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/Semana Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, no dia 25 de outubro de 2017, com a presença de autoridades governamentais da área da ciência, tecnologia e inovação e da comunidade científica e tecnológica em geral.

Para baixar os editais, acesse o site da Secti: http://www.secti.ma.gov.br.

  Categorias: